Nossos Serviços

Topo

Dermatologia

Os tratamentos realizados em nossa clínica seguem um padrão de qualidade de altíssimo nível e contam com equipamentos de última geração, manuseados por profissionais altamente qualificados e treinados, para garantir a sua total segurança e satisfação.

Nossa atuação em tratamentos dermatológicos seguem 4 seguimentos distintos. São eles:

Dermatologia Clínica

Análise de Pintas por Dermatoscopia

Exame para o diagnóstico e prevenção do câncer de pele. Ele foi desenvolvido para que fosse possível, por meio da análise de uma imagem ampliada das pintas na pele, identificar lesões de risco que o olho não consegue alcançar.

Análise computadorizada da pele do rosto

O Reveal auxilia no diagnóstico correto de manchas superficiais e profundas, acne (espinhas), linhas e sulcos marcados. É um exame subsidiário, que complementa o exame físico realizado pelo médico dermatologista.

Acne

Conforme o grau e a intensidade da acne, o tratamento se dá por via oral ou local, dependendo de uma avaliação criteriosa do dermatologista. Espremer e cutucar espinhas devem ser evitados, assim como o uso de produtos caseiros ou desconhecidos.

Manchas da Pele

A dermatologia clínica é responsável pelo diagnóstico, prevenção e tratamento das doenças e manchas da pele.

Dermatites

O tratamento de Dermatites depende muito da extensão e da gravidade do quadro, e as medidas poderão ser apenas locais ou incluir a utilização de medicações via oral ou injetáveis.

Câncer de Pele

Felizmente, hoje há diversas opções terapêuticas para o tratamento do câncer da pele. A modalidade escolhida varia conforme o tipo e a extensão da doença, mas, a maior parte pode ser tratada com procedimentos cirúrgicos simples, que são realizados no próprio consultório.

Doenças dos Cabelos e Unhas

Doenças dermatológicas também acometem os a cabelos e as unhas. Elas requerem exames aprofundados para diagnósticos e tratamentos específicos, clínicos ou cirúrgicos, que podem reverter ou trazer melhoras substanciais.

Dermatologia Cirúrgica

Pequenas Cirurgias

Retirada de verrugas, sinais, acrocordons, pintas, pequenos cistos sebáceos, câncer de pele e lesões pré-malignas. Podem ser realizados no mesmo dia da consulta.

Biópsias

Procedimento cirúrgico no qual se colhe uma amostra de tecido ou células para posterior estudo em laboratório

Cauterização de Verrugas

Consiste na destruição de um tecido por meio da eletrocoagulação. Analisamos qual o melhor procedimento para cada caso.

Eletrocoagulação de lesões pequenas

Consiste na destruição de lesões com o uso do aparelho de eletrocoagulação. Este aparelho produz uma faísca elétrica que destrói o tecido pela desidratação, ruptura e carbonização das células.

Curetagem de molusco

Consiste na retirada das lesões. O tratamento varia conforme a idade do doente, do número de lesões, localização das lesões e presença ou não de sinais inflamatórios.

Infiltrações

Método de tratamento utlizado para quelóides, alopecia areata entre outras doenças.

Retirada de pintas

Após a verificação se é realmente necessária a remoção da pinta, analisamos qual o procedimento mais adequado para cada caso. Dispomos de vários métodos para a retirada das pintas, tais como  Shaving e Eletrocauterização,

Cauterização Química, Exerese e sutura ou Laser.

Dermatologia Estética

Toxina Botulínica

É um dos procedimentos estéticos mais realizados no mundo e o mais eficaz para rugas. Aplicada no músculo responsável pela formação da linha ou ruga de expressão, causa o relaxamento temporário dos músculos com conseqüente melhora das rugas de expressão.

Peelings

Os peelings químicos são ácidos aplicados na pele, com o objetivo de melhorar o seu aspecto envelhecido, rugas, flacidez da pele, cicatrizes, acne, oleosidade, manchas e estrias. Existem vários tipos de peelings, com diferentes produtos e que agem em diferentes profundidades da pele.

Preenchimentos

O ácido hialurônico é considerado um dos produtos mais seguros para a realização de preenchimentos cutâneos. É um componente natural da pele, não causa alergias e dispensa testes prévios. Indicado no tratamento de rugas profundas, sulcos, aumento dos lábios, melhora do contorno facial e olheiras profundas.

Skinboosters

A proposta do Skinbooster, é melhorar a elasticidade e estrutura dérmica da pele , trazendo novamente um aspecto mais jovem, fresco e natural.

Tratamento de Cicatrizes

Existem diversos tipos de tratamento com laser que ajudam a reordenar as fibras de colágeno formadas em cicatrizes antigas. Quando se sabe que há tendência à formação de cicatrizes hipertróficas ou quelóides procure fazer um tratamento preventivo.

Tratamentos à LASER

LASER

Cada caso é avaliado individualmente para que o melhor resultado seja alcançado com a terapia a laser. Assim, o laser deve ser aplicado por um médico dermatologista habilitado para este procedimento, o que diminui o índice de complicações e eleva o grau de satisfação do paciente.

Luz Intensa Pulsada

Melhora da aparência da pele com a destruição de vários tipos de alvo: a melanina, os vasos sanguíneos, o colágeno ou o folículo piloso. As principais indicações são manchas solares, fotorejuvenescimento, pequenos vasos da face, olheiras, rugas superficiais, poros dilatados e rosáceas.

LASER Fracionado não Ablativo

O laser fracionado apresenta bons resultados na melhora de linhas, rugas, estrias, cicatrizes de acne e flacidez tecidual dentre outras irregularidades, removendo a pele danificada e dando lugar a outra com melhor qualidade.

Infravermelho

Para tentar reverter ou retardar o efeito natural do envelhecimento da pele contamos hoje com uma tecnologia chamada skin tightening que resulta da aplicação de luz infravermelho ou radiofreqüência para aquecimento da derme e contração do colágeno, com efeito tensor imediato. Após algumas sessões consegue-se notar o aumento da produção de colágeno novo com melhora da flacidez da pele.

LASER Q-Switched

Pode ser usado para tratamento de melasma pois utiliza pulsos de nanosegundos de baixa fluência, não causando reação inflamatória. A energia fotoacústica é absorvida pelos melanocitos com sua destruição e redução gradativa da produção de novos pigmentos. Promove também laser toning, pode ser usado em peles morenas e brozeadas, além de clarear manchas deixando o tom da pele mais uniforme.