top of page

Micoses (prevenção)

Como prevenir infecções de dedos e unhas.Infecções fúngicas são contagiosas e muito comuns. As seguintes precauções podem reduzir o risco de recidiva.

1. Use chinelos ou sandálias ao caminhar em áreas quentes e úmidas, como ginásios, vestiários, spas, chuveiros públicos e piscinas. Isso pode impedí-lo de pegar micose na unha e pé de atleta. 2. Se você acabou de tratar uma micose coloque os sapatos no Sol para matar os fungos.

3. Coloque um par de meias limpas todos os dias e troque-as sempre que estiverem suadas. Isso ajuda a evitar os fungos. O uso de meias 100% algodão que absorvem a umidade também pode reduzir a necessidade de ter que trocá-las.

4. Use sapatos que: ajuste bem a seus pés (não apertado); que sejam feitos de couro, lona ou malha; e que mantenha os pés secos sem sobreaquecê-los. Isso ajuda a evitar que os fungos cresçam em seus sapatos. Dê preferência para sapatos abertos, ou sapatilhas com furinhos para mulheres. Chegando em casa tirar os sapatos.

5. Alterne os sapatos. Fungos prosperam em lugares úmidos como sapatos úmidos. Você pode reduzir este crescimento colocando os sapatos para secar 24 horas antes de usá-los novamente. Mais dicas de como prevenir micoses na próxima semana. Fique atento! 6. Polvilhe o pó antifúngico em seus sapatos. Estes produtos não tratam uma infecção fúngica de unha, mas eles podem ajudar a evitar que fungos cresçam em seus sapatos. 7. Mantenha as unhas curtas. Ao aparar suas unhas dos pés, corte preferencialmente em linha reta e de forma que elas terminem antes no final dos seus dedos. As unhas curtas ajudam a evitar que fungos e outros germes fiquem sob as unhas. 8. Desinfete o seu cortador de unhas antes de usá-lo. Para desinfetar a unha, lave com água e sabão e depois limpe-a com álcool. Se você vai a um salão de beleza, leve seu próprio material. 9. Nunca compartilhe cortadores de unha, sapatos, patins, toalhas e outros itens pessoais. Você pode facilmente pegar uma infecção fúngica, pé de atleta ou micose, compartilhando itens pessoais. 10. Mantenha os pés limpos e secos. Lavar cuidadosamente os pés com sabão e água todos os dias, tendo o cuidado de lavar entre os dedos dos pés. Seque seus pés bem depois de lavá-los. Secar entre os dedos com uma fraldinha de pano ou com secador de cabelos no frio. Você também deve evitar ter os pés úmidos ou suados por muito tempo. Uma área úmida e quente proporciona a área perfeita para que os fungos prosperem. 11. Hidrate a pele seca. Fungos podem entrar através de pequenas rachaduras em sua pele. Se você tem pele seca, hidrate os pés com 5 minutos de banho e depois lave as mãos. 12. Se você pegar pé de atleta, trate-o imediatamente. Fungos também causam pé de atleta. Esta infecção fúngica pode se espalhar para suas unhas. E vice-versa, infecção das unhas pode reinfectar os pés.


Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page